21 julho 2021

Como ter um relacionamento saudável com Deus?

| |

como ter relacionamento saudável com Deus?

Aquilo que é frágil temos sempre que ter muito cuidado, não é? Eu lembro que certa vez meu afilhado ganhou um espelho, pois ele gosta muito de se ver dançando e estávamos numa correria para o seu aniversário, corre aqui, arruma ali e por um descuido o espelho foi ao chão. Frágil. Não poderia mais ser utilizado, pois ele é uma criança, então somente um novo para colocar no lugar.

Por vezes temos um relacionamento frágil com Deus, e isso desencadeia processos internos e dolorosos para nós. Um dia nós entregamos nosso coração, no outro queremos ele de volta, pois, sabemos cuidar da nossa própria vida e seguimos um caminho do qual Ele não se agrada.

Ou quando Ele não nos dá aquilo que tanto ansiamos, também nos afastamos dele, achando que tudo deve ser feito conforme a nossa vontade, deixando de lado o que diz em Mateus 6: “...seja feita a Tua vontade...”

Nosso relacionamento com Deus requer cuidados, mas não precisa ser frágil, para isso precisamos lembrar sempre de: Conhecê-lo, Ter fé e amá-lo.

  • Conhecê-lo: Nós conhecemos Deus através do seu filho, Jesus. Como diz em João 14:7 “Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: ‘Mostra-nos o Pai’? Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim?”
Precisamos criar relacionamento sincero com Jesus, e estaremos automaticamente tendo acesso a Deus. Isso é incrível e simples como o evangelho é. Mas como conhecer a Jesus, então?

  • Ter Fé: Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1
    Nós podemos não vê-lo, mas podemos senti-lo se entregamos todo o nosso coração a Ele e confiamos, fazendo a confissão de fé, nos arrependemos do pecado e deixando que Ele guie a nossa vida. Jesus veio a terra por amor a nós e morreu para que tivéssemos vida. Precisamos ter fé para um relacionamento forte, e temos fé quando colocamos em prática disciplinas espirituais: Orar, jejuar e ler a palavra.
Nós podemos não vê-lo, mas podemos senti-lo se entregamos todo o nosso coração a Ele e confiamos, fazendo a confissão de fé, nos arrependendo do pecado e deixando que Ele guie a nossa vida. Jesus veio a terra por amor a nós e morreu para que tivéssemos vida. Precisamos ter fé para um relacionamento forte, e temos fé quando colocamos em prática as disciplinas espirituais: Orar, jejuar e ler a palavra.

  • Amá-lo: "Mestre, qual é o maior mandamento da Lei? " Respondeu Jesus: " ‘Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento’. Mateus 22:36,37

É preciso conhecer e ter fé para então, poder amá-lo. Um relacionamento saudável consiste em criar um laço com aquela pessoa, conhecendo, conversando, passando tempo de qualidade, e assim temos intimidade. É isso que Deus quer conosco que somos filhas, intimidade. Ele não quer metade do nosso coração, Ele quer por inteiro.

A felicidade plena só encontramos no Senhor, e hoje Ele nos chama para um relacionamento real com Ele. Você está pronta?

Um comentário:

  1. É muito triste como o nosso relacionamento seja com Deus, ou com outras pessoas, é frágil. É algo que não falamos muito.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest