Resenha O4: Amor de Redenção

01 julho 2019

livro amor de redenção

Sinopse:
Pode o amor de Deus resgatar uma pessoa que não acredita mais no amor humano?
Califórnia, 1850. Uma época em que os homens vendiam a própria alma por um punhado de ouro e as mulheres vendiam o próprio corpo por um lugar para dormir.

Angel aprendeu a não esperar dos homens nada além de traição. Vendida como prostituta ainda criança, a única maneira que ela encontra para sobreviver é mantendo o ódio bem vivo em seu coração. E o que ela mais odeia são os homens que a usaram, deixando-a com um imenso vazio interior.
Até o dia em que ela conhece Michael Hosea. Um homem que busca o divino em todas as coisas, Michael obedece ao chamado de Deus para que se case com Angel e a ame incondicionalmente. Aos poucos, ele vai conquistando um lugar cada dia maior no coração de sua esposa, que começa a se abrir para ele.
Mas, com a chegada inesperada desse amor, Angel é invadida por sentimentos arrebatadores de medo e de desprezo por si mesma. E então ela foge, de volta para a escuridão, para longe do amor perseverante de seu marido, morrendo de medo da verdade que ela já não pode negar: sua cura definitiva deve vir daquele que a ama mais até do que Michael... aquele que jamais vai abandoná-la.
Amor de redenção é um clássico atemporal, uma história transformadora sobre o amor incondicional, redentor e absoluto que está ao alcance de todos nós.
Nota: 5/5
Livro: Amor de Redenção
Categoria: Romance Cristão
Páginas: 462
Editora: Verus
Onde comprar: Amazon Saraiva 



Anos atrás eu li a respeito desse livro, eu o tinha no meu computador aliás como pdf, cheguei a tentar ler uma vez, mas desisti da leitura até por conta da luz do computador mesmo. E tenho que dizer ainda bem, porque tenho certeza que muito do que li não faria tanto sentido como fez hoje. 

Amor de Redenção é um livro de romance cristão da autora Francine Rivers, é passado na Califórnia de 1850, é nesta cidade que conhecemos Angel e sua terrível história. Angel, cujo nome é Sarah, nasceu de um relacionamento extraconjugal entre Mae e Alex Stafford. A menina vive com sua mãe e a empregada Cleo longe da cidade onde Mae não era vista com bons olhos. 

Um belo dia, Alex aparece em sua residência, Mae coloca a melhor roupa em Sarah e espera seu amante, que por ter família não aparecia com frequência. Ao se deparar com a criança já crescida, Alex a ignora totalmente, desejando-a que não tivesse nascido e não a reconheceria como filha legítima.

Mas uma voz pequenina e calma dentro de si ficava repetindo sem parar. VIVA. CONTINUE. NÃO DESISTA.

Após idas e vindas do casal, Alex as despeja do imóvel e Mae se vê com Sarah em busca de um novo abrigo. Sarah aprende a viver uma nova vida, sem luxo, sem flores e sem cores. A única coisa que via constantemente eram homens entrando em sua nova moradia, dia após dia, usando a sua mãe. Como se fosse ironia do destino, Sarah é levada para onde ela jamais imaginaria, um prostíbulo, daí em diante sua vida gira em torno de homens fúteis e o amor para ela era só uma palavra qualquer.

livro amor de redenção


Michael Hosea é um fazendeiro, que prometeu a Deus que se casaria com a mulher que Ele indicasse. Hosea só não esperava que sua amada não seria da maneira que ele imaginava, mas ele sabia que Deus tinha um plano maior do que ele imaginara para sua vida e para vida de Angel. E se era ela a escolhida, ele faria qualquer coisa e aguentaria o que fosse para tê-la como sua esposa.
O fato de não acreditar em Deus, não significa que o poder dEle não está atuando em você.

Amor de redenção é baseado no livro de Oseias da Bíblia, onde o mesmo se casa com uma prostituta escolhida por Deus. O livro é extremamente cativante, há momentos em que eu queria entrar no livro para chacoalhar a Angel até ela perceber o amor que Deus estava demonstrando por ela. E as vezes nós não somos assim? Deus pode ter um presente lindo para nós, mas não confiamos o suficiente para receber esse presente de braços abertos. Precisamos questionar, questionar e isso só atrasa nossa benção.
Deus não condena. Ele perdoa.

Francine Rivers entrou para minha lista de autores preferidos, a maneira com que detalha os ambientes, a conexão que ela cria entre os personagens e como a narrativa foi escrita é absurda. Estou doida para ler outras obras da autora. Eu só espero que vocês fiquem curiosas a ponto de devorar esse livro assim como eu.

Com amor,
Priscila.







2 comentários:

  1. gostei mt de conhecer esse romance e a escrita da autora, mt boa indicação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?

    Parece interessante o livro, pobre Angel/Sarah

    visita e Comenta? ❤

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest