Ele é mais do que sua crise de ansiedade

17 julho 2019

Texto sobre ansiedade


Você tem ou já teve uma crise de ansiedade? Parece que naquele momento o sentimento ruim que sentimos nunca passará, é como se parássemos no tempo e os minutos parecem horas até que tudo volte ao normal novamente. 

É sobre ela que vamos conversar hoje, a doença mal do século. Segundo o site Minha Vida, a ansiedade é uma emoção normal do ser humano, comum ao se enfrentar algum problema no trabalho, antes de uma prova ou diante de decisões difíceis do dia a dia. No entanto, a ansiedade excessiva pode se tornar uma doença, ou melhor, um distúrbio de ansiedade. 

Ontem a Internet parou com o caso da influenciadora Alinne, que sofria com ansiedade e depressão, ela relatava em sua rede social o processo do tratamento que fazia e era acompanhada por mais de cinquenta mil seguidores, estava de casamento marcado para o fim de semana passado, que não aconteceu por algum infeliz motivo entre o casal, com tudo da festa já alugado, ela resolveu ‘casar com ela mesma’ já que estava tudo pago. 

Alinne recebeu vários comentários positivos a respeito da sua atitude, assim como vários comentários negativos também, juntando tudo que havia enfrentado mais a falta de empatia de algumas pessoas acabou tirando a própria vida. 

Esse caso mexeu muito comigo, pois me fez parar pra pensar o quanto somos vulneráveis e frágeis e o tanto que uma crise pode fazer conosco. Jesus disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele soprou em nós o dom da vida para que pudéssemos viver uma vida com Ele e para Ele. No mundo teremos aflições, de vários tipos, mas Ele venceu o mundo. Se Jesus venceu, pode ter certeza que Ele nos ajudará a enfrentar o que tivermos em nossa frente.

Jesus é mais do que sua crise de ansiedade


Eu não sei se a Alinne chegou a conhecer Jesus, ou pelo menos ouviu falar dEle, mas eu gostaria de dizer pra você que Jesus é mais do que sua crise de ansiedade, ele é maior do que os sintomas que você sente, maior do que a dor que parece que nunca vai sumir, maior do que a falta de ar que aperta seu peito, maior do que a escuridão que seus olhos veem, maior que toda palpitação que faz você se desesperar. 

Faça essa oração de Davi: Examina-me, ó Deus, e conhece meu coração; prova-me e vê meus pensamentos. Mostra-me se há em mim algo que te ofende e conduze-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23-24 
Não fique sozinha, toda vez que a ansiedade bater na porta, procure ajuda. Grite por socorro, vá ao médico, faça pesquisas, escreva o que sente, fale com Deus, converse com alguém de confiança, mas não se isole, não deixe se tornar algo mais grave. A sua vida tem valor, sua vida tem propósito, você é preciosa demais pra Jesus! Não se esqueça disso! 

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.
Filipenses 4:6 

Quando se sentir muito mal e não tiver ninguém por perto, ligue para: 188 – Centro de Valorização a Vida e aceite ser ajudada. VOCÊ IMPORTA! Espero que esse texto te ajude nos momentos difíceis e toda vez que se sentir a ponto de ter um crise, lembre-se que Jesus é mais, Ele é maior, Ele te ama.Traga a memória tudo de bom que Ele já fez por você. Sinta-se cuidada e amada.


Com amor,
Priscila.

16 comentários:

  1. muito triste o que aconteceu com a Alinne! :/
    como as pessoas podem ser assim né?

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
  2. obrigado querida :)

    não poderia estar mais de acordo!

    NEW TIPS POST | DO YOU LINE UP IN THIS?!
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  3. Great post, Thanks for sharing,
    I'm following you! X.

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu não sabia dessa história da Alinne, que triste :(
    Eu sou uma pessoa ansiosa e se sentir assim não é nada bom.
    Ás vezes eu mesma me esqueço que Jesus está comigo em todos os momentos, mas ele nunca me abandona, ele nunca nos abandona.
    Enfim, post importante!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu sofro de ansiedade e depressão, hoje em dia faço tratamento. Mas já cheguei a ter três crises por semana durante pelo menos um ano. Eu não conhecia a Aline antes da tragédia, mas depois fiquei fuçando o Instagram dela e me identifiquei muito com as legendas de suas publicações, fiquei muito triste pelo caso.
    Esse texto bíblico de Filipenses 4:6 é meu favorito. E há tbm um texto na bíblia que diz que Deus é maior que nossos corações, no sentido de que ele sabe dos nossos sentimentos e pode acabar com o sofrimento do nosso coração.
    Amei o post!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ☆ Tem post novo e seria ótimo se você clicasse em um dos links azuis do texto para conhecer a parceira do blog>> SALE de Inverno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leslie, eu também tenho ansiedade, já tive crises horríveis, mas hoje estou bem melhor. E quando li o caso dela me tocou demais, por saber o que a falta de empatia e a ansiedade (sem colocar a esperança em Jesus) podem fazer conosco. Filipenses também é um dos meus versículos favoritos. Espero que seu tratamento te faça melhorar e que toda vez que tiver uma crise possa se lembrar de Jesus, digo isso para mim também.

      Excluir
  6. Muito triste o que aconteceu com a Alinne.
    Jesus é a solução para os nossos problemas.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Adriana! Ele não é a solução só para os problemas, Jesus é uma pessoa, Ele é nosso amigo e está conosco em todos os momentos, nos dias felizes, nos dias tristes, quando precisamos conversar e até quando precisamos ficar em silêncio. Ele é incrível! <3

      Excluir
  7. Priscilla eu pensei o mesmo que você espero que a Aline em algum momento tenha conhecido Jesus eu vi em algum stories dela que ela não tinha religião mas acreditava em Deus,num momento de desespero achando que a vida já não fazia mais sentido para ela tirou a própria vida deixando todos muito chocados, Jesus é nosso socorro em todo tempo a ansiedade é mesmo o mal desse século!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Sil! A realidade dela era acabar com o sofrimento, quando Jesus nos disse para termos bom ânimo, pois aqui na terra passaríamos por aflições, mas Ele venceu o mundo. Infelizmente ela se foi, mas que possamos espelhar para as outras Alines que ficaram que Ele é maior do que qualquer crise que possamos ter.

      Excluir
  8. Não sabia desse caso, muito triste mesmo! :(
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Que mensagens da bíblia maravilhosas.
    Ótimo poste.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest