Buscai primeiro o reino de Deus

15 julho 2019

Texto sobre buscar primeiro o reino de Deus

Olá, moçada bonita! Tudo bem? No texto de hoje falaremos a respeito do que temos vivido nesses dias. Qual tem sido a sua preocupação hoje? Buscar a fama, o reconhecimento e o mérito ou buscar o reino de Deus? Vamos juntas conversar a respeito desse tema.

Meninas, perdoem-me a falta de postagens e atualizações. Os motivos foram cansaço mesmo, por conta do trabalho, tenho estado exausta ultimamente. Me ajudem em oração para que Deus enviem uma colaboradora para me ajudar nesse trabalho de compartilhar sobre Ele com vocês. Ok? 

Em Lucas 12:22-32, Jesus está exortando os seus discípulos sobre o dinheiro e os bens. E o que mais a nossa geração tem sofrido nesses últimos tempos? Os nascidos entre o período da década de 80 até o começo dos anos 2000 – e eu me encaixo nesse parâmetro-, estão sendo chamados de geração Millennials (geração milênio ou Y), somos tecnológicos, influenciados e influenciadores. 

E por fazer parte dessa geração e você há de concordar comigo, nós recebemos uma pressão vindo de vários lugares para querer ser alguém conhecido, para crescer na vida hoje e agora, para ter dinheiro, para ter um nome de destaque numa rede social, para ter milhares de seguidores, e um símbolo azul que mostra que somos importantes. E o que isso acrescenta na vida de quem não consegue esse ‘status’? 

Ansiedade, inquietude, depressão...Sabe, Jesus não chamou os discípulos para serem famosos. Em uma conversa com um homem rico (Mt 19:21-22) Ele disse: “Se você quer ser perfeito, vá, venda todos os seus bens e dê o dinheiro aos pobres. Então você terá um tesouro no céu. Depois, venha e siga-me”. Ou seja, RIQUEZA, FAMA, STATUS não é tudo, isso não significa nada pra Deus.

Não quero dizer que você não pode ser rica, se fizer por onde, esse será o resultado do seu trabalho. O que estou dizendo é que não devemos andar ansiosas para com isso, o reconhecimento vem com o se devido trabalho, mas devemos primeiro buscar o reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentadas. 
Em Lucas 12:28 Jesus diz: E, se Deus veste com tamanha beleza as flores que hoje estão aqui e amanhã são lançadas ao fogo, não será muito mais generoso com vocês, gente de pequena fé? 
Menina de pequena fé, você acha mesmo que Deus em toda sua majestade que veste os lírios do campo, deixaria de cuidar de você? Não se preocupe com o que o mundo diz que você tem que fazer, SEJA quem DEUS te chamou para SER. Você é única, propriedade exclusiva do Pai. Continue fazendo o seu trabalho com excelência para Ele, continue buscando o Seu reino e Deus te recompensará na proporção em que você cresce em santidade.

Com amor,
Priscila.

0 comentários:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest