05 junho 2019

Resenha O3: Deus o ama do jeito que você é

| |

livro Deus o ama do jeito que você é
Sinopse: Quantos de nós teríamos a coragem de contar nossa história sem retoques, eufemismos e floreios. Quantos autores você conhece que falaram abertamente de seus vícios, de suas quedas, de seus medos e de como voltaram a falhar miseravelmente após terem sido resgatados pela abundante graça de Deus? Brennan Manning se retrata neste livro como "um preso que prometeu à comissão da condicional que se comportaria, mas não se comportou". E ele faz uma promessa reconfortante aos seus leitores: "este livro foi escrito para aqueles que arrebentaram a coleira que os prendia e se entregaram apaixonadamente às coisas do amor".
Ao revelar suas dores, a doença que lhe tirou a visão e os inúmeros tropeços que deu em sua caminhada, Brennan Manning nos faz uma pergunta: Afinal, o que é a graça de Deus? E se propõe a dar sua palavra final sobre o assunto nas páginas do mais surpreendente livro de sua trajetória.
Para muitos de seus leitores, as revelações que o autor faz sobre si serão chocantes. Mas o autor de O impostor que vive em mim, O evangelho maltrapilho e vários outros livros que nos revelaram o amor furioso de Deus por nós não poupou a si mesmo para revelar uma verdade para muitos inalcançável: Deus o ama do jeito que você é.
Nota: 5/5


Livro: Deus o ama do jeito que você é
Subtítulo: Não do jeito que você deveria ser, pois você nunca será do jeito que deveria ser
Categoria:Biografia e autobiografia
Páginas: 240
Editora: Mundo Cristão
Onde comprar: Amazon l Mundo Cristão l Submarino


O livro Deus o ama do jeito que você é deveria ser lido por todos, principalmente os que estão começando na caminhada com Jesus agora. Conheci Brennamn Manning por uma colega de trabalho lá em 2013 onde ela me apresentou o livro Evangelho Maltrapilho, "você precisa ler!", ela dizia. Comprei a obra meses depois e de fato eu precisava ler, e tem horas que eu vejo que continuo precisando.

A obra é uma biografia sobre Brennan, onde descobrimos sua infância, adolescência e sua maioridade. Conhecemos a família conturbada do mesmo e como isso afetou seu desenvolvimento pessoal. Brennan nasceu e cresceu no Brooklyn, subúrbio de Nova Iorque com seus pais e seus irmãos.

Não teve uma vida muito fácil, desde a sua infância rodeado de pessoas teve que se acostumar a ser sozinho, não tinha amigos, e sua referência dentro de casa era sua avó. Já crescido, Brennam decide que não tem perspectiva de vida. Por conta do irmão ele se junta aos fuzileiros navais do EUA, após este período ingressa na universidade para se tornar escritor. Até sentir que deveria participar de um seminário Franciscano, após uma semana  decidiu que iria embora do Seminário, porém esperaria para se despedir do Padre Agostinho. Dentro de uma capela, Brennan sentiu Deus.

Deste momento em diante, vemos todas as fases de Brennan até o fim de sua vida, todas as caídas, todos os momentos brilhantes de sua caminhada, todas as vezes que caído encontrou em Deus forças para levantar. Um pecador, imoral, mas amado.

É um livro para se degustar aos poucos, desfrutar cada linha e cada parágrafo. É impossível não se emocionar em alguns capítulos. Ou até de uma perspectiva diferente se vê em algumas ocasiões. Todos nós já passamos ou poderemos passar por alguma dificuldade nada vida e nos vermos perdidos, nos sentindo afastados da graça de Deus. Quando isso acontecer, recomendo a leitura desse livro que nos ensina que Deus nos ama do jeito que somos e não como deveríamos ser, pois ninguém é como deveria ser.

Já leu? Leria? 

Com amor,
Priscila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest