Por que devemos guardar o nosso coração?

07 junho 2019

Por que devemos guardar o nosso coração?

Olá, moçada bonita! Tudo bem? Junho é o mês do amor, não é mesmo? Dia 12 de junho comemoramos no Brasil o dia dos namorados. Se você assim como eu está solteira, este post é pra você. Caso já tenha um boy unção, fique a vontade para compartilhar com as amigas que estão esperando o varão chegar. Brincadeiras a parte, vamos lá! 


A Bíblia diz em Provérbios 4:23 "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida", e o que isso quer nos dizer? Tudo que está relacionado a sentimentos nós sentimos no coração, há muita coisa que guardamos dentro dele, como palavras, atitudes, dores; o coração é um dos importantes órgãos vitais e é dele que procedem as fontes da vida, os nossos sonhos, as motivações, as conquistas, por isso devemos cuidá-lo.

Se colocarmos esse versículo para nós mulheres devemos concordar que somos mais sentimentos do que razão e por diversas vezes já colocamos nosso coração em situações de conflito interno e dor. Posso colocar aqui uma situação que praticamente todas já passaram, quem nunca entregou o coração para alguém que não merecia e acabou sendo machucada? 

É por conta disso, para evitar dores futuras que precisamos mantê-lo guardado até a pessoa certa aparecer, até Deus enviar o homem que irá te honrar. Mesmo que você já tenha passado por alguma dor de um relacionamento passado e acha que não irá mais amar alguém, ei, espere o tempo de Deus. Passe no processo com Ele.

E como seguimos guardando o nosso coração?

1) Protegendo as emoções;
2) Colocando os sentimentos em Deus;
3) Indo contra a aparência do mal;
4) Lembrar que tudo coopera para o bem daqueles que amam e temem a Deus, e tudo que vem dEle é bom, perfeito e agradável.
5) Não se envolver com alguém até que tenham certeza do compromisso a ser firmado.
6) E ao firmar um relacionamento, saber respeitar os limites, manter a santidade do corpo, da alma e do Espírito.

Que possamos colocar Deus como prioridade em nossa vida e em nosso relacionamento, guardar o coração é diferente de se fechar para o amor, é aguardar o melhor de Deus para sua vida, é não deixar se enganar com o desejo e esperar aquilo que dará frutos de amor. Deus é um pai zeloso que só quer o melhor para seus filhos, neste caso, para as suas filhas. O seu amado vai chegar, minha amiga! Espere!

Post escrito com auxílio do blog: Eu Escolhi Esperar.

Com amor,
Priscila.

2 comentários:

  1. tudo que nos é mais precioso como nosso coração e nossos sentimentos devem msm ser bem guardados

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir

Seja bem vindo(a) e obrigada por comentar! <3
Me encontre nas redes sociais: Instagram l Facebook l Pinterest