Ele é Deus que cumpre promessas, mas cumprimos as nossas?

Ele é Deus que cumpre promessas

Ontem eu passei boa parte do meu dia escutando a canção “Man of your Words – Maverick City”, se ainda não conhece clique aqui. A letra é linda e fala sobre o Deus que cumpre promessas, o Deus de palavra. É uma emoção enorme pensar em um Pai zeloso, que faz exatamente o que planeja para seus filhos. E nós? Cumprimos nossas promessas para com Ele?

Esse hino me levou a refletir sobre tantas promessas que fiz para com Deus e não cumpri. Já aconteceu isso com você?  Pense comigo: é fácil demais querer que só Ele realize as obras em nossa vida, quando ficamos de braços cruzados, não é verdade? Com isso, acabamos por gerar o ciclo vicioso de prometer e não cumprir. Isso atrapalha os planos que Ele tem pra realizar em nós e através de nós.

Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?
Números 23:19
 

Sabemos que Deus tem infinitamente mais para nossa vida, mas é necessário que também façamos a Sua vontade. Precisamos nos fortalecer dia após dia com leitura da palavra, devoção, oração, tendo temor ao nosso Senhor. Essa é a palavra, temor.

Prometer e não cumprir se torna uma mentira, que é um pecado e pode destruir seu relacionamento com Deus. Não deixe que o inimigo interfira na sua comunhão com seu criador. Também devemos colocar em prática no nosso cotidiano quando dizemos que faremos algo e no final das contas deixamos pra lá! É errado da mesma forma!

+Leia Também: Meu fardo é leve

Nosso Pai quer realizar as promessas Dele na sua vida, mas Ele também requer seu compromisso de cumprir tudo aquilo que prometeu a Ele. Se conserte nesse dia, peça perdão pelas palavras ditas sem pensar, por não ter conseguido cumprir o que prometeu, tenho certeza que Ele estará pronto para lhe ouvir. Enquanto faz sua oração, te convido a ouvir a canção aqui mencionada, no final o cantor diz “Eu sou o que Ele diz que eu sou!” e sim você é! Você é filha amada, e seu Pai te espera para conversar.

Um comentário