Nós vivemos por fé

Nós vivemos por fé texto blog coragemenina

Diante das circunstâncias atuais, o que mais precisamos no momento é de Fé. Não a fé passageira, que só buscamos em dias de dificuldade e depois voltamos as nossas vidas como se nada tivesse acontecido. Precisamos buscar mesmo ao Senhor, pois nós, os chamados filhos de Deus, vivemos por fé.

Mas, como eu posso ter fé em meio as dificuldades?

Entregando sua vida ao Senhor:

Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Romanos 10:9-10


Se você já é cristã, sabe a respeito da confissão de fé. Mas, caso você que está lendo não saiba a respeito a confissão de fé acontece quando nós entregamos a nossa vida para Jesus e o aceitamos como único e suficiente salvador de nossa vida, confessamos nosso pecados e o deixamos para trás. É quando damos o nosso coração para que Ele tenha total controle.

A partir desse encontro, começaremos uma jornada com Ele que chamamos de primeiro amor. Colocamos toda nossa vida, preocupações, dores, passado, tudo em suas mãos e deixamos que Jesus tome a direção. 

Confiando em Deus:

Agora que O aceitamos e colocamos nossa vida nas mãos do Senhor, está na hora de confiar. Confiar que Ele tem o melhor pra nossa vida. Não adianta entregar nossas ansiedades e dificuldades se não confiamos que Ele é capaz de fazer. E, sim Ele é. Ele faz infinitamente mais do que aquilo que pedimos ou pensamos.

Toda a glória seja a Deus que, por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. Efésios 3:20

Se alimentando da palavra de Deus:

Portanto, a fé vem por ouvir, isto é, por ouvir as boas-novas a respeito de Cristo.
Romanos 10:17

Para ter fé é preciso se alimentar da palavra de Deus, somos fortificados através da Bíblia, da leitura diária, do aprofundamento das escrituras. Quando estamos com fome, o primeiro pensamento que temos é encher a barriga, não é verdade? A nossa fome espiritual é a mesma coisa, somos alimentados pelo que vemos, ouvimos e lemos, ou seja, quando lemos a Bíblia e buscamos discernimento do Espírito Santo (nosso ajudador e conselheiro) estamos sendo alimentando e dando força a nossa fé. Dica: Não adianta correr para o entretenimento para aliviar sua fome porque não da certo!

Tendo relacionamento diário com Jesus:


Toda intimidade consiste em um relacionamento, não é verdade? Se hoje você tem um namorado é porque você conheceu essa pessoa, teve afinidade, e assim vocês começaram um relacionamento. Com Deus é a mesma coisa, o conhecemos a medida que conhecemos o seu filho Jesus, através da oração.

Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim." João 14:6

A medida que vamos nos alimentando das escrituras com o auxílio do Espírito Santo e conversamos com Jesus, a nossa fé também aumenta. Pois, é Ele que nos aproxima do Pai, nEle depositamos nossa esperança e assim também desenvolvemos intimidade com Jesus, nosso salvador.

Por último e não menos importante, tendo obediência a Deus:

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7

Então nós aceitamos a Jesus, confiamos em Deus, nos alimentamos da Sua palavra, criamos relacionamento com Ele e também precisamos obedecer? Isso mesmo, pois de nada adiante conhecermos a Deus, conversarmos com Ele e não obedecermos ao que Ele nos manda.

A bíblia nos relata que "A fé sem obras é morta", então se eu tenho fé, mas não a pratico, do que adianta?

Nós colocamos nossa fé em ação quando obedecemos o que o Senhor diz. Se Ele mandar ir para a direita, não devo ir para a esquerda. Isso é ter fé, é saber confiar em Deus em tudo que Ele diz.

É assim que vamos crescendo de fé em fé, é assim que somos fortificadas. Te convido a fazer essa oração:

"Senhor, 
obrigada pelo seu amor para comigo, obrigada pois o Senhor enviaste Jesus para morrer por mim, pelos pecados que eu ainda iria cometer e mesmo assim o Senhor foi bondoso demonstrando a mim misericórdia.
Jesus, obrigada por ter aceitado morrer no lugar que deveria ser meu, obrigada por sem exitar derramar seu sangue por amor a mim, mesmo sem eu merecer. Espírito Santo, obrigada por ser meu ajudador, meu conselheiro, ajuda-me dia após dia a permanecer firme no propósito do Senhor para a minha vida.
Jesus, eu te peço que aumente minha fé. Me ajude a cada dia a confiar em Ti, confiar nos planos que o Senhor tem para minha vida, não deixe que eu venha me desviar dos seus caminhos, mas que minha fé possa ser intencional e quando eu ouvir sua voz, que eu possa te obedecer de todo o meu coração. Te entrego a minha vida em tuas mãos, e já te agradeço, pois tudo que o Senhor faz é bom, perfeito e agradável. 
Em teu nome Jesus, eu oro, amém!"

Nenhum comentário

Postar um comentário