Somos propagadoras das boas novas

Somos propagadoras das boas novas

Hoje me peguei pensando nesse assunto, para que estamos aqui? A internet está nos bombardeando com notícias ruins, algumas, poucas são as que nos fazem sorrir ou suspirar de alívio. Mas, o que nós estamos fazendo como cristãos na internet? Nós somos e devermos ser propagadoras das boas novas.

Sabe, escrevo desde criança, lembro que quando pequena eu escrevia cartinhas com um aviso e passava por debaixo das portas dos cômodos da minha casa marcando uma reunião familiar, nessa reunião eu falava o que queria ganhar de presente no meu aniversário, dizia o que tinha acontecido naquela semana, eu simplesmente usava essa reunião ao meu favor - e na maioria das vezes dava certo -.

É isso que precisamos ser nesses tempos tão frios que parecem não ter fim, o coronavírus é o princípio do que ainda está por vir, nós neste momento precisamos levar esperança aos corações contritos, ser propagadora das boas novas.

E como você pode ser propagadora das boas novas? 

  • Não deixando o medo te influenciar

O medo nos impede de fazer muitas coisas, não é mesmo? Ele é um mala sem alça que aparece e de tanto bater nós deixamos entrar. E isso impede de fazermos coisas incríveis. Para se propagar boas novas é necessário que desconectemos daquilo que nos dá medo para nos ligarmos naquilo que nos dará coragem e palavra de ânimo. Coloque suas redes sociais um pouco de lado, vá ler a Bíblia e só volte para rede para compartilhar palavras de vida, de ânimo e de paz.

  • Compartilhando palavras de vida

 O Senhor Jesus nos diz em João 14:6a "Eu sou o caminho, a verdade e a vida...", quem melhor para nos dar palavras de vida, se não Jesus? Tire um momento de oração, leia a palavra do Senhor e aquilo que o Espírito Santo compartilhar em seu coração, compartilhe com alguém. Deixe-se ser usada, menina! 

  • Entendendo que o Senhor não perde o controle da situação

Pense comigo, imagine uma situação onde uma criança está em risco, sua boneca caiu da janela e ela na sua mentalidade infantil e pura, acha que sair pelo mesmo lugar que a boneca caiu, ela conseguirá pegá-la, mas neste exato momento o seu Pai vê toda a situação e a pega no colo dizendo que não, que o que ela esta fazendo é perigoso demais, ela poderia se machucar. Então ele dá meia volta com ela, sai do quarto, desce as escadas de mãos dadas com ela, abre a porta da frente, passa pelo jardim florido com ela, pega sua boneca e a entrega em suas mãos.

O que ela acabou de aprender? Uma lição. Se ela tivesse pulado provavelmente se machucaria toda, mas o pai gentilmente a ensina, a conduz pelo caminho certo e dá o que ela precisava. Com o Senhor é a mesma coisa, Ele não perde o controle da situação, Ele sabe o que está acontecendo e se está acontecendo é por causa da Sua vontade. 

Nós precisamos estar conscientes de que o Senhor tem o controle e precisamos descansar o nosso coração nEle. Sem pânico, sem medo, sem ansiedade, apenas orar, clamar e pedir por discernimento sobre o que Ele quer nos ensinar com esse tempo.

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”
Isaías 41:10

Nós somos moças, meninas e mulheres que nascemos com um propósito, sermos propagadoras das boas novas. Não deixe que nenhum mal tire de você o que você é. Não deixe que o medo te paralise. Existem pessoas que precisam de uma palavra de conforto neste momento, seja você a mensageira de paz. Seja forte & corajosa!

Nenhum comentário

Postar um comentário