Seja forte & corajosa!

Seja forte e corajosa  - #CorageMenina

Olá, moçada bonita! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Você se sente uma mulher corajosa? Você não tem medo de nada, consegue superar os obstáculos que a vida propõe sem tremer? E Forte? É sábia em suas emoções? Não!? Então, vamos juntas nos inspirar em Josué como ser forte e corajosa.
Seja forte & corajosa!

A Bíblia nos relata sobre um homem chamado Josué, que estava na caminhada com os filhos de Israel para terra prometida. Seu líder se chamava Moisés, este com a graça de Deus comandava o povo com as ordens que Deus lhe ordenava, mesmo o povo sendo tão teimoso e desobediente, Moisés os guiava juntamente com seu irmão Arão para a terra prometida.

Anos se passam até que por também desobediência o Senhor diz a Moisés e Arão que eles não veriam a terra prometida. Arão falece e em um espaço de tempo também Moisés, mas antes seria necessário um sucessor para continuar a jornada com o povo de Israel e Deus escolheu a Josué.

E Josué, filho de Num, foi cheio do espírito de sabedoria, porquanto Moisés tinha posto sobre ele as suas mãos; assim os filhos de Israel lhe deram ouvidos, e fizeram como o Senhor ordenara a Moisés. E nunca mais se levantou em Israel profeta algum como Moisés, a quem o Senhor conhecera face a face (...)
Deuteronômio 34:9-10

E então, Josué sabendo da responsabilidade que tinha em mãos, imagino que tenha ficado apavorado. Pois, repetidas vezes no capítulo o Senhor lhe fala: Seja forte e corajoso!

Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.
Josué 1:9
josué 1 9 - #coragemenina


E nós também não somos assim? Quando pensamos no futuro e bate aquela ansiedade em saber o que nos aguarda. Ou quando temos uma reunião importante no trabalho que pode definir nossa permanência, ou até o desespero das contas pra pagar. O Senhor nos diz: Ei, seja forte e corajosa, não se apavore nem desanime! 

Coragem, é a capacidade de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Como nos tornamos corajosas e destemidas?  Através da luz da palavra de Deus, lendo, orando e clamando ao pai por sabedoria e coragem para enfrentar os maus dias.

E precisamos de força para lidar com nossas emoções, as desavenças, os stress diários, força para lutar contra o pecado, contra o inimigo que nos roda e isso também só com a leitura da palavra e oração. 


Somente seja forte e muito corajoso! Tenha o cuidado de obedecer a toda a lei que o meu servo Moisés lhe ordenou; não se desvie dela, nem para a direita nem para a esquerda, para que você seja bem sucedido por onde quer que andar.
Josué 1:7


Nesse ano de 2020 que possamos aprender com as palavras que o Senhor disse a Josué, que antes de qualquer decisão que tenhamos as luz das suas leis, que deixemos o medo, a insegurança, a ansiedade de lado e que nEle nos possamos tornar FORTES & CORAJOSAS!

Convido a você a curtir e acompanhar o nosso projeto 'Coragem, menina!' no Instagram: @crgmenina.
Um projeto com propósito de edificar sua vida com frases, textos e histórias reais do que Deus tem feito em nosso meio. Você é mais que bem vinda! 

Nenhum comentário

Postar um comentário