Como ser sal da terra e luz do mundo?

Como ser sal da terra e luz do mundo?

Olá, moçada bonita! Tudo bem com vocês? Quero compartilhar com vocês uma palavra que sempre fala muito ao meu coração. Talvez você já tenha ouvido a seguinte expressão: "Devemos ser o sal da terra, e a luz do mundo". Mas na real como é ser sal da terra e luz do mundo?

Como ser sal da terra e luz do mundo?


Em Mateus 5:13 está escrito que somos o sal da terra. Já comeu sal velho? Ele não tem gosto nenhum, não dá sabor na comida, e o alimento fica com a famosa expressão "sem sal". Assim, entendo que para ser sal é preciso ter gosto, é servir para algo, neste caso para dar gosto na minha geração.

Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.

Mateus 5:13

Jesus conclui dizendo que se o sal não presta, o mesmo será lançado fora e pisado pelos homens. Se eu sou o sal desta terra, preciso salgar o mundo e fazer a minha parte nessa terra. Cada um foi designado pelo próprio Deus para fazer o "Ide" à sua maneira. Assim como Jesus ensinou aos seus discípulos, nós devemos tê-los como referência de sal, eles salgaram a sua geração. Fizeram o que Deus ordenara até o último suspiro de vida. Onde precisamos dar sabor?

Logo abaixo nos demais versículos, Ele diz:

Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;

Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. 


Mateus 5:14-16

Se sou a luz do mundo, preciso brilhar a luz do Espírito de Deus que habita em mim. Devemos ser luz em meio as trevas, temos o poder de lutar contra o pecado e situações que muita das vezes nos impede de ficar mais próxima do Senhor. Você é filha do Rei e tem o poder de brilhar. Faça a jus ao seu chamado, garota.

Devemos glorificar ao Pai com aquilo que temos e que somos. Se fomos chamados para ser sal da terra e luz do mundo que possamos levar isso conosco para todo o sempre. Não deixe que o estresse do dia-a-dia, o desânimo, a ansiedade, o cansaço venha ser maior do que seu propósito.

Um pequeno gesto diário pode ser o suficiente para que você abençoe a vida de alguém. SALGUE e BRILHE

Com amor,
Priscila




Nenhum comentário

Postar um comentário