Como conhecer Jesus?

Como conhecer Jesus blog priscilafrr

Olá, moçada bonita! Tudo bem? Hoje nós vamos conversar sobre conhecer Jesus. Você o conhece? Sabe quem Ele é? Talvez, você pode ter ouvido, lido, visto um filme e até ter dado uma pesquisada sobre Ele, mas e conhecer? Vem comigo nessa leitura! 

Como conhecer Jesus? blog CorageMenina

A princípio gostaria de deixar registrado que o que irei escrever é experiência minha com Jesus. Você pode ter as suas experiências, poderá também ler outras de várias maneiras diferentes. Mas, o que quero que você absorva e aprenda com este post é que você pode e deve conhecer Jesus e seu infinito amor.

Minha vida cristã começou em 1994, no ano do meu nascimento. Tem pessoas que preferem não usar o termo "cristão de berço", mas, está foi minha realidade. Nasci em lar cristão, com pais cristãos, avós cristãos e por aí vai. Então, como todo filho de cristãos eu estive presente na EBD (Escola Bíblia Dominical) aprendendo sobre Jesus e seu chamado, e claro os outros livros da Bíblia.

Mas, eu conhecia Jesus? Eu tinha intimidade? Eu conversava com Ele? O buscava de todo coração? Assim, vemos a diferença entre aprender sobre alguém e conhecer este alguém.

Eu não o conhecia, não tinha intimidade, não conversávamos, o que eu sabia era de ler e poucas vezes o sentia. Deixa eu te dizer uma coisa, Jesus é uma pessoa. Para você desenvolver uma amizade com alguém é necessário conversar, não é? Com Jesus é a mesma coisa, sendo que Ele já é nosso amigo e nós descobrimos isso quando O deixamos fazer parte da nossa vida.

como conhecer Jesus


Uma pessoa pode estar boa parte da vida dentro de uma Igreja e mesmo assim não conhecer Jesus e isso acontece porque nós criamos uma barreira, onde servimos Cristo somente na Igreja e não no cotidiano. E isso é errado. Outro fato interessante é que se não buscarmos conhecê-lo, não conhecemos a Deus.

Em Mateus 14:6-7 numa conversa com os discípulos, Jesus disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode vir ao Pai senão por mim. Se vocês realmente me conhecessem, saberiam quem é meu Pai."

Então, como posso conhecer Jesus verdadeiramente?


1) Confiando nEle

Em Efésios 3:14-17  Paulo diz, "Quando penso em tudo isso, caio de joelhos e oro ao Pai,o Criador de todas as coisas nos céus e na terra. Peço que, da riqueza de sua glória, ele os fortaleça com poder interior por meio de seu Espírito. Então Cristo habitará em seu coração à medida que vocês confiarem nele. Suas raízes se aprofundarão em amor e os manterão fortes.", percebam que ele diz que Cristo habitará em nós à medida que confiamos nEle. É ter fé, é aceitá-lo como único e suficiente salvador de nossa vida. Quando o aceitamos, deixamos para trás quem éramos para viver uma nova vida com Ele. A primeira coisa a se fazer para conhecer Jesus verdadeiramente, é aceitá-lo e confiar em seu amor.

2) Entrando no lugar secreto
Como eu disse anteriormente  para conhecer alguém você precisa conversar com essa pessoa, criar laços, com Jesus é a mesma coisa, para criarmos intimidade precisamos orar, ler a palavra de Deus, precisamos buscá-lo. Em Mateus 6:6 Jesus diz, "Mas, quando orarem, cada um vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, em segredo. Então seu Pai, que observa em segredo, os recompensará.", aqui Ele nos ensina o que devemos fazer para que possamos nos comunicar, fechar a porta e ficar a sós com o Senhor. É assim que criaremos intimidade, é assim que o conheceremos, orando, buscando, lendo a Bíblia, nos relacionando com Jesus. 

3) Estando em comunhão
Deus é relacional, e Ele não quer que andemos só. Por isso, precisamos encontrar uma Igreja para que possamos congregar e isso também tem a ver com conhecer Jesus, pois estaremos no lugar de comunhão com outros irmãos que também estão em Cristo, que nos ajudarão na caminhada. Como está escrito em Efésios 3:18-19 "Também peço que, como convém a todo o povo santo, vocês possam compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo. Que vocês experimentem esse amor, ainda que seja grande demais para ser inteiramente compreendido. Então vocês serão preenchidos com toda a plenitude de vida e poder que vêm de Deus.", em comunhão podemos buscar compreender e aprender mais sobre o amor de Jesus por nós, que é incomparável.

Conhecer Jesus é simples, sendo um Deus relacional o que Ele espera de nós é comunhão e intimidade. Nada mais além disso e diversas vezes dificultamos esse encontro dando atenção ao celular, as redes sociais, a um site de streaming e por aí vai. Conhecê-lo é algo que devemos praticar diariamente, não pense que sou expert no assunto, pois não souEstou em andamento, tentando dar o meu melhor. Que possamos conhecê-lo com todo nosso entendimento e coração, buscando a sua face e estando cada vez mais no centro da sua vontade. É isso que Ele espera de nós. 

Nenhum comentário

Postar um comentário